Na noite do último domingo, dia 27 de agosto de 2023, a Guarda Civil Militar de Ourolândia estava fazendo um patrulhamento preventivo e ostensivo nas proximidades da Rua do Campo no bairro da Caçolinha.
Durante o patrulhamento a GCM se deparou com um jovem com uma faca na mão que ao vê-los chegar fugiu. A população pediu para que a guarda intervisse nesta situação, pois aquilo se tratava de uma tentativa de homicídio contra seu próprio irmão.
Não se sabe ao certo a motivação da briga entre os dois irmãos, sabe-se apenas que foi uma discussão familiar e um deles foi esfaqueado pelo outro sofrendo lesões gravíssimas que o levou a óbito.
O jovem esfaqueado tem por nome Roberto Carlos, mas é comumente conhecido como Mãozinha, este foi levado direto para uma unidade de saúde onde recebeu todos os cuidados emergenciais possíveis, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo.
Já o segundo jovem, Darlan Santos, foi quem motivou toda esta situação, a Guarda Civil Municipal prontamente o conteve e o levou para delegacia de Jacobina onde foram feitos todos os procedimentos legais.
A plantonista da delegacia era a Dra. Manoela que se inteirou de toda a situação e deu voz de prisão ao jovem Darlan Santos.