O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, teve piora no quadro clínico e foi incluído na fila de transplante de coração. A informação foi divulgada pelo colunista Flavio Ricco, que teve acesso ao boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein na noite deste domingo (20). Faustão está internado desde o dia 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca.
Ainda de acordo com o boletim, o apresentador está em diálise e precisa de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Por conta do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco.
“Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, diz a nota assinada pelos médicos Dr. Fernando Bacal, cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares, do Hospital Israelita Albert Einstein.”
Ainda de acordo com a coluna, o apresentador passou o dia bem-disposto e comemorou a vitória do Santos contra o Grêmio pelo Brasileirão.
Internado há duas semanas, o apresentador Fausto Silva foi alvo de boatos de redes sociais que apontaram sua suposta morte. Para tranquilizar os fãs, Faustão apareceu em vídeo publicado pelo filho, João Guilherme Silva, nas redes sociais.
Bem humorado, o apresentador que está com insuficiência cardíaca disse estar sendo acompanhado por bons médicos. “Rezem por mim”, ele pediu
Ele também disse que está “preparado para as coisas da vida”, e que tem “muita noção, uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária e, com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima”.
“Eu estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer e eu peço que, quem gosta de mim, reze por mim”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Correio