Titular da defesa do Bahia, o zagueiro Kanu será adquirido em definitivo pelo Esquadrão. O clube baiano entrou em acordo com o Botafogo, dono dos direitos econômicos do atleta, e exercerá a opção de compra. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo CORREIO.
No acordo, o Bahia pagará cerca de R$ 10 milhões pelo zagueiro. Kanu tem contrato de empréstimo com o tricolor até o final da atual temporada e assinará um novo vínculo por quatro anos.
O Bahia tinha até o fim do ano para exercer a opção de compra, mas decidiu antecipar após o Botafogo receber uma proposta do futebol saudita pelo zagueiro.
Kanu tem 26 anos e chegou ao Bahia no início da atual temporada. Ele foi um dos primeiros atletas contratados na parceria entre Bahia e Grupo City.
O jogador não demorou para se firmar na equipe titular e virou também o capitão. Ao todo, disputou 31 jogos pelo Esquadrão e conquistou o título de campeão baiano.
O zagueiro será desfalque na partida contra o São Paulo, neste domingo (30), às 11h, no Morumbi, pelo Brasileirão, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Correio