Os ônibus pararam de circular até o fim de linha do Engenho Velho da Federação, bairro de Salvador, na tarde desta sexta-feira (14). As linhas foram reduzidas após um suspeito de liderar uma facção criminosa morrer em confronto com a polícia, na manhã de hoje.
Os transportes só vão até a entrada do bairro, na Avenida Cardeal da Silva, nas imediações de uma farmácia e um posto de gasolina no local, onde fazem o retorno. Segundo a polícia civil, o suspeito foi identificado como Pedro Alex Santos Calheiro, tinha 29 anos e era conhecido como 'Tico'. O homem seria o líder do tráfico no Engevlho Velho da Federação e foi baleado durante uma operação policial que buscava encontrar os suspeitos de matarem a estudante Camila Silva dos Santos, de 23 anos.
A jovem foi vítima de “bala perdida” quando passava pela avenida Anita Garibaldi, na noite da última quarta-feira (12). Ela voltava de um curso para casa e no momento, grupos criminosos rivais trocavam tiros em disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região. O corpo de Camila foi enterrado no final da manhã de hoje (14) sob forte comoção.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Em entrevista ao BNews, o diretor de comunicação do sindicato dos rodoviários, Daniel Motta, disse que a categoria se sente segura em voltar a trabalhar, tendo em vista, o apoio da polícia militar.
"Conversamos com comandante da Rondesp Atlântico, o coronel Passos, e ele nos deu total garantia de continuarmos a rodar até o final de linha. O comercio tá funcionando, tem transporte clandestino rodando.... a polícia garantiu, mas agora falta a Semob [Secretaria de Mobilidade de Salvador] liberar", explicou o rodoviário.
Entramos em contato com a
Semob para saber qual a previsão da operação ser normalizada, mas até
publicação desta reportagem não tivemos retorno.
De acordo com a polícia militar, a segurança segue reforçada por equipes da 41ª CIPM, responsável pelo policiamento do bairro.
BNEWS