O Vitória se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, graças aos tropeços das equipes que poderiam ultrapassar.
O Leão perdeu na sexta-feira, 19, para o Mirasol no interior paulista por 2 a 0 em jogo que abriu a 7ª rodada, poderia ser ultrapassado pelo Atlético de Goiás que jogou um pouco mais tarde, mas o Dragão jogando em casa não conseguiu vencer o Avai, ficou no empate, chegou aos 15 pontos, mesma pontuação do Leão, mas tem saldo de gols menor que o time baiano, 5 contra 10.
O torcedor rubro-negro ligou o secador neste domingo, 21, para o jogo entre Criciúma x Ceará, em Criciúma, os donos da casa entrou em campo com 14 pontos, 1 a menos que o Vitória, mas não aproveitou o apoio da torcida e acabou derrotado por 2 a 1.
Outro jogo que poderia tirar o Leão da liderança foi no clássico Ponte Preta x Guarani. O Bugre com 12 pontos em caso de triunfo chegaria aos mesmos 15 do rubro-negro baiano, mas não bastava vencer, teria que golear a Macaca para tirar a diferença do saldo de gols do Vitória que tem 10, o Guarani tem 6 de saldo, precisaria de uma diferença de 5, mas o placar não passou do empate em 1 a 1.
Na próxima rodada o Vitória depende apenas de si para continuar na liderança, na quarta-feira, 24, recebe o CRB que não vem bem na competição, está na zona de rebaixamento em 18º lugar.
Redação CN