No início da tarde de quarta-feira (10/05), por volta das 13h45, uma guarnição do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, sediado em Senhor do Bonfim, sob o comando do Sgt Bm Jackson, apoiou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para resgatar um cadáver no povoado de Araras, localizado no Município de Campo Formoso.
O corpo de um jovem com 21 anos se encontrava dentro de uma fenda rochosa, com profundidade superior a 3 metros e de difícil acesso devido à pouca largura da fenda. Chegando ao local, os bombeiros constataram a complexidade da situação e montaram um sistema com auxílio de um tripé para realizar o resgate.
"Apesar da complexidade e dificuldades que a situação exigiu, o resgate foi realizado com êxito, graças à habilidade e técnica dos bombeiros envolvidos na operação. É importante ressaltar que o sucesso dessa operação só foi possível graças à eficiência e treinamento da equipe, que trabalhou em condições desfavoráveis devido à complexidade do resgate", informou o 9⁰ GBM.
De acordo com informações, a vítima identificada por Jackson Emanuel, estava desaparecida desde a última sexta-feira (05), quando saiu de sua residência e foi visto pela última vez na quadra de esportes de Araras. Após o resgate, o corpo foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim, onde exames irão identificar a real causa da morte.
Fonte: Portal Jaguarari, com informações do 9⁰ GBM