Tradicionais no futebol brasileiro, Bahia e Santos farão um do jogos das oitvas de final da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado, nesta segunda-feira (2), e estabeleceu a primeira partida na Vila Belmiro e o jogo decisivo na Arena Fonte Nova.
Mas não será a primeira vez que o Peixe e o Esquadrão se encontram na tradicional competição brasileira. O último confronto também foi decisivo e aconteceu em 2001, pela segunda fase da competição, quando a Copa do Brasil ainda não apresentava os moldes atuais.
Naquele ano, o Bahia venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Arenta Fonte Nova, e repetiu o placar na Vila Belmiro, despachando a equipe da baixada santista. No primeiro jogo, os lendários e ídolos do Tricolor, Nonato e Robgol, anotaram os gols. Já o jogo de volta foi a vez de Alex Oliveira brilhar e anotar dois gols na Vila.
O Bahia de 2001
Em 2001, o Bahia era comandado pelo folclórico Evaristo de Macedo, que tinha uma equipe bem organizada e forte ofensivamente. Daquele time saíram grandes ídolos da história do Tricolor, como o goleiro Émerson, Preto Casagrande, Bebeto Campos, Robgol e Nonato.
O Bahia fez uma excelente temporada, conquistando o primeiro título da Copa do Nordeste, além de faturar o título estadual. O Bahia terminou aquele ano na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, confirmando a força do elenco. O time caiu na Copa do Brasil nas oitavas de final e perdeu a vaga para o Fortaleza.
BNews