A população de Riachão do Jacuípe teve um sábado (18) marcado pela tristeza. Morreu aos 75 anos no Hospital Municipal o senhor Balbino Bandeira da Silva. Segundo informações colhidas pelo Calila Notícias, ele estava internado há 10 dias em consequencia de vários problemas como pneumonia, metástase pulmonar e neoplasia prostática.
Senhor Balbino era figura folclorica de Riachão, ele com a inseparável sanfona, mesmo sem estar ligado a qualquer sonorização ia para frente dos palcos e caminhava ao lado de trios eletricos em festas na cidade.
No São João de Riachão do ano passado o forrozeiro Del Feliz convidou o senhor Balbino para subir no palco e ‘tocar’ ao lado de sua banda – Veja abaixo
Senhor Balbino deve e merece ser homenageado pela Prefeitura no próximo São João de Riachão. Antes, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais também deve render homenagens na Festa do Dia do Trabalho, já que leva um trio eletrico para às ruas com artistas populares e senhor Balbino jamais deixou de acompanhar de lá debaixo com sua sanfona conforme destacado na foto abaixo.