O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB) falou, nesta segunda-feira (13), sobre a possibilidade de o Governo assumir hospitais municipais na cidade localizada no norte da Bahia e as conversas com o chefe do Executivo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT) diante da questão.
O comunista foi um dos gestores municipais que marcou presença, hoje, na posse do prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), na Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Na oportunidade, Tiago Dias foi questionado se já há um prazo para que o Estado assuma os leitos hospitalares de Jacobina.
"Jacobina tinha uma unidade fechada, uma aberta e não tinha UPA. Depois veio ter UPA, uma unidade aberta e outra fechada. No último ano de governo do gestor anterior, se abriu duas unidades de hospitais e também a UPA. Nós chegamos, nós mantivemos até o momento e agora a gente precisa desse apoio. Porque além de serem duas grandes estruturas de hospitais, nós temos uma UPA também e todos esses equipamentos atendem a região. Então, Jacobina é uma das únicas regiões que não tem um equipamento de do estado nesse segmento", afirmou Dias.
"Nós temos a Policlínica que faz o diagnóstico, mas precisamos de um hospital para dar esse suporte. E com fé em Deus vai dar tudo certo. A secretária de Estado da Saúde amanhã vai à Jacobina para que a gente possa discutir e, assim, encontrar alguns caminhos para ampliar a oferta dos serviços de saúde em nosso município e também na região", completou.
bnews