O apresentador José Eduardo, do Balanço Geral - Foto: Reprodução | Instagram |
O apresentador José Eduardo iniciou o programa Balanço Geral desta segunda-feira, 13, com um pronunciamento, por meio de editorial, sobre o "escândalo do Pix", divulgado pela imprensa na última sexta-feira, 10. Jornalistas da TV Record Bahia/Itapoan são alvo de investigação interna por desviarem dinheiro que era enviado via PIX para ajudar pessoas que passam por dificuldades.
"Nada vai nos impedir de chegar ao povo carente. A justiça vai ser feita, se não for a dos homens, será a de Deus. Eu tenho orgulho do meu nome e dos profissionais que trabalham aqui e jamais vão me decepcionar. Se existe decpeção, que seja punido e castigado. Não vou jamais desistir de ajudar o proximo. Ninguém vai nos impedir", falou José Eduardo, sem citar especificamente o escândalo.
"Nesse momento, o jurídico está trabalhando para encontrar os culpados. Mas digo que podem procurar a TV Itapoan. Eu estendo o braço para você se precisar. Esse é um editorial meu e assumo o que estou falando", completou o apresentador.
O caso
Funcionários da TV Itapoan estão sendo investigados por desviarem dinheiro que era enviado via PIX para ajudar pessoas que passam por dificuldades. O caso teria sido descoberto depois que um o empresário de um jogador de futebol, que passou pelo Bahia, cobrou da TV Itapoan o recibo da contribuição para abater no Imposto de Renda.
De acordo com informação confirmada Portal Massa!, do Grupo A TARDE, o Pix do atleta teria sido de aproximadamente R$ 70 mil. Ainda de acordo com a fonte ouvida pelo Portal Massa! o clima na emissora estaria “pesadíssimo”.
A TV Itapoan informou em nota que "recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”.
Uma operação foi montada pela Record para averiguar a situação e dois suspeitos foram identicados, que seriam um jornalista renomado na emissora e um editor.
Fonte: A Tarde