Um homem acusado de matar a namorada grávida foi encaminhado para o presídio de Vitória da Conquista, no Sudoeste, nesta quinta-feira (9/3). O crime ocorreu há sete anos. O acusado, Américo Francisco Vinhas Neto, é apontado pela morte de Jéssica Nascimento, à época com 21 anos e que estava com quase quatro meses de gestão. A vítima foi espancada quando ocorria uma festa na casa dela em abril de 2016.
Jéssica Nascimento, de 21 anos, foi espancada em abril de 2016, durante uma festa que acontecia na sua casa. o suspeito chegou a ser preso em flagrante pelas agressões, mas foi liberado após pagar fiança.
Poucos dias após as agressões, a jovem perdeu o bebê. Ela ficou internada durante quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade. No local, devido a uma lesão no pulmão, Jéssica contraiu uma bactéria no sangue que agravou bastante o quadro de saúde.
Ela morreu de falência múltipla dos órgãos no dia 10 de maio e foi enterrada em Vitória da Conquista. Neste mesmo período, a Justiça decretou a prisão preventiva de Américo, mas ele fugiu e não foi encontrado durante os quase sete anos.
No dia 24 de fevereiro, ele se entregou à polícia em Vitória da Conquista. De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na cidade, o advogado do homem informou que ele não era namorado da vítima.
Além disso, o advogado disse que Américo teve o surto psicótico no dia do crime, devido ao uso de drogas. Ele teria agredido diversas pessoas e, entre elas, a jovem grávida.
Por g1