Era par ser uma noite solene de homenagem de Outorga de Moção de Pesar a familiares de personalidades falecidas no município de Senhor do Bonfim, onde o evento acontecia no salão nobre Joaquim Muricy Sobrinho, mas a homenagem terminou em vias de fatos.Após a abertura com a execução do hino Nacional e Hino Oficial da Cidade de Senhor do Bonfim, teve início a entrega de Moção para familiares e amigos do Jovem Caique Natanael R. Bento, vítima de atropelamento ao lado da Câmara Municipal quando saia do espaço Gonzagao no dia 26 de junho de 2022.
Depois da explanação do Vereador Ary Urbano autor da Moção de Pesar a confusão começou no plenário entre os filhos do ex vereador Valter Luiz Freitas, falecido no dia 25 de outubro de 2022.
A confusão começou no interior do Salão Nobre onde se estendeu até a parte externa da Câmara, com socos, empurrões, palavrões e ameaças.
Gotas de sangue deixada nos corredores da Câmara |
Segundo o que apuramos a confusão teria envolvimento com problema de herança deixada por Valter Freitas.
A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, tiveram que ser acionadas pelo presidente da Câmara Municipal, Idailton Galeguinho.
Com a chegada dos militares os ânimos se acalmaram, mas a sessão foi suspensa pelo presidente da Câmara, sinalizando que tomará todas as providências diante do acontecido.
Logo após a suspensão da Moção de Pesar, o presidente Idailton Galeguinho emitiu uma nota de Repúdio em decorrênciasaos fatos ocorridos.
Fonte: Nonato Notícias