Por: Reprodução/Instagram @slaurasantos Por: Redação Bnews
Após comemorar nas redes sociais por ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19, uma psicóloga de Sorocaba (SP) percebeu algo errado no vídeo que sua mãe gravou do momento da aplicação da vacina: o imunizante não chegou a ser injetado.
Nas imagens, é possível ver que a trabalhadora da saúde que atendeu Laura da Silva Santos Alves, na segunda-feira (14), aplica a agulha, puxa o êmbolo e afasta a seringa logo em seguida, sem fazer a injeção.
Ao se aproximar da psicóloga, a funcionária também erra o nome do imunizante da Oxford/AstraZeneca. “É a ‘astragênica’, tá? Pode ser que dê algum tipo de reação”, alerta ela, que também escreveu com grafia errada no cartão de vacinação de Laura.
De acordo com o G1, após perceber que a dose não tinha sido aplicada, a psicóloga
voltou ao local, mas a funcionária não estava mais lá. Laura conversou com a supervisora, que pediu desculpas e a encaminhou para receber a vacina.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba alegou que houve uma falha na aplicação, que foi feita por uma estagiária de uma escola técnica de enfermagem. O Executivo municipal disse ainda que um processo de apuração foi aberto para investigar o motivo do erro.
Fonte: BNews