O Estado da Bahia bateu recorde no número de óbitos em único dia na quinta-feira, 25, quando a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado) registrou 100 óbitos, e nesta sexta-feira, 26, novo recorde com 137 mortos em consequência da Covid-19.
Levantamento realizado pelo Calila Noticias através de boletins publicados em redes sociais de municípios do território do sisal, identificou registros de óbitos em Monte Santo, Nordestina, Valente e Biritinga.
A Secretaria de Saúde de Monte Santo não detalha idade, sexo do(a) paciente, se tinha comorbidade e onde ocorreu o óbito. O boletim que informa este óbito, o 18º desde o começo da pandemia foi de quinta-feira, 25.
A Secretaria de Saúde de Valente divulgou na quinta-feira a confirmação de um óbito que estava em investigação. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 91 anos. O município contabiliza 14 óbitos.
Sem nenhum detalhe, o boletim da covid-19 de quinta mostra que Biritinga chegou ao 4º óbito.
O único óbito registrado nesta sexta entre os municípios do território do sisal foi Nordestina.Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 93 anos, sem comorbidades, residente na sede do município. Foi o sexto desde que começou a pandemia.