Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), há sem dúvida uma categoria que está mais exposta aos riscos do vírus: são os profissionais de saúde, pessoas que abdicam de estar diariamente com seus familiares para se dedicar à luta pela população.
O enfermeiro Givaldo Santana, lotado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Capim Grosso, é um destes guerreiros que arriscam suas vidas em meio a uma luta incansável, ele foi acometido com a Covid-19 e precisou ser transferido para a unidade de referência da nossa região, o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina.
A unidade hospitalar, que ficou fechada por quase 7 anos, foi reaberta no dia 20 de dezembro de 2019, e atualmente trata de pacientes que foram infectados pelo coronavírus.
Assista o depoimento do enfermeiro: