Irecê: Sesab firma parceria para implantar unidades de atendimento à Covid-19


O governo do estado fechou uma parceria com a prefeitura de Irecê para ampliar o número de pontos de atenção exclusivos para atendimento a casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A informação consta no diário oficial do estado do último sábado (30).

De acordo com a publicação, que traz o detalhamento do serviço que não teve licitação, a parceria foi firmada entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e o Fundo Municipal de Saúde de Irecê (Fumsaúde).

No projeto delineado pelo governo estadual, haverá na cidade a implantação de unidades chamadas de referência primária para o acolhimento, classificação de risco, manejo clínico e estabilização de casos graves, até a regulação para unidades de referência secundária e terciária no plano operativo do SUS.

O contrato será válido por 180 dias, com o custo estimado de R$ 1,32 milhão.

Por Matheus Caldas / Foto: Robson Guedes

Atenção: os artigos deste portal não são de nossa autoria e responsabilidade.
Nós não produzimos e nem escrevemos esse artigo qual você esta lendo.

Entenda: nosso site utiliza uma tecnologia de indexação, assim como o 'Google News', incorporando de forma automática as notícias de Jacobina e Região.
Nossa proposta é preservar a história de Jacobina através da preservação dos artigos/relatos/histórias produzidas na internet. Também utilizamos a nossa plataforma para combater a desinformação nas redes (FakeNews).

Confira a postagem original deste artigo em: https://www.jacobinanoticia.com.br/

Em conformidade com às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e às demais normas vigentes aplicáveis, respeitando os princípios legais, nosso site não armazena dados pessoais, somente utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação.