O Jacobina Esporte Clube entra em campo hoje (10), às 16h, com a missão de vencer ou vencer o Atlético de Alagoinhas para continuar respirando no Baianão 2019 e evitar o tão temido rebaixamento. Amargando a lanterna da competição, o “Jegue da Chapada” precisa desta vitória e deposita todas as suas esperanças de gols no atacante Jeam, revelado pelo Bahia e com passagens pelo CSA, de Alagoas e América de Natal. O atleta foi contratado pelo Jacobina no início da atual temporada e já marcou quatro gols no estadual deste ano.
Essa partida contra o Atlético é a mais importante devido a situação que estamos. Vamos para ganhar. Dentro de casa temos que fazer o nosso papel, que é conseguir a vitória. Vamos em busca disso. Sabemos que somos fortes aqui”, disse, em entrevista a um site da capital baiana.
Contando com o fator campo a seu favor, pois joga em casa, no estádio José Rocha (“O Carlitão”), ainda assim a equipe jacobinense precisa ter cuidado, pois vai enfrentar um adversário que está boa fase no campeonato. Depois de vencer os líderes Vitória e Bahia de Feira, o Atlético de Alagoinhas saltou para a 5ª colocação na tabela e luta para entrar no G-4.
O atacante João Neto, do Atlético, espera uma partida difícil, pois o “Jegue” precisa sair da lanterna e o “Carcará” a todo custo quer entrar na briga pelas primeiras colocações.
Estamos treinando para jogar como se fosse uma final. A vitória diante do Jacobina será muito importante para nós. Apesar de não estarem bem na competição, sabemos que não será um jogo fácil, como nunca foi”, avaliou.
Com 10 pontos conquistados até agora, o Atlético é o 5ª colocado. O Jacobina, com apenas cinco, está na última posição do campeonato e depois deste jogo contra o Atlético, joga novamente em casa contra o Vitória da Conquista, no dia 17 de março, encerrando a primeira fase da competição.
O Jacobina tem jogadores de qualidade e um treinador muito competente. Sem falar da torcida que sempre apoia o time”, completou João Neto.