O lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, vai se casar com o diretor de serviços aéreos James Coyle em uma capela privada em Devon, na Inglaterra, marcando o primeiro casamento gay da história da família real britânica.
A cerimônia deve ocorrer em setembro. Ivar se assumiu gay em 2016, anos depois de ter se divorciado da mãe de seus filhos. "É um casamento muito moderno. Não houve um pedido, apenas a aceitação desse grande amor", disse ele ao DailyMail. Inclusive, é Penny, sua ex-mulher, que vai levar Ivar ao altar, uma ideia que, segundo ela, foi dada pelos filhos do ex-casal: Ella, de 22 anos, Alix, de 20, e Luli, de 15 anos.
"Me deixa bem emocionada. Eu estou muito tocada", disse Penny ao receber o convite para levá-lo ao altar. "Ivar está muito tranquilo agora, ele é muito mais legal. Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, ele estava se atormentando.
Agora que ele se assumiu, é uma pessoa completamente diferente. Todo mundo diz que nunca o viu mais feliz", falou Penny. A cerimônia será discreta, apenas para alguns familiares e amigos próximos. "Nós não vamos cortar um bolo, não vamos ter uma valsa", disse. Serão cerca de 120 convidados para uma festa pós-cerimônia, onde haverá "ótima comida e música muito boa". BN