Rappa leva Igor Kannário ao palco e provoca polêmica no Festival de Verão
O show do O Rappa, um dos mais esperados da primeira noite do Festival de Verão, foi animado e com uma surpresa que dividiu opiniões. O vereador eleito e cantor de pagode, Igor Kannário, foi convidado pelo vocalista da banda de reggae, Marcelo Falcão, para subir ao palco e participar da apresentação.
O anunciou do nome de Kannário provocou gritos e vaias ao mesmo tempo. Falcão se explicou. “Eu sou negro, e como cantor negro, eu não posso ser preconceituoso. O Rappa não é assim”, afirmou, sendo aplaudido pelos fãs.
A participação de Kannário foi curta, durou apenas o tempo de uma música, o sucesso: Tudo Nosso, Nada deles, mas foi suficiente para levantar a polêmica entre o público, apesar das palavras de Falcão. Para o vendedor Alex Conceição, 34 anos, o vocalista forçou a barra.
“Kannário tem o público dele, que não é o público do Rappa. A mensagem que ele vende não é a que a gente curte. Acho que a atitude de Falcão foi nobre, mas foi forçada”, afirmou.
A estudante de publicidade Aline Gonçalves, 28, discordou do colega e apoiou o vocalista. “Apesar de Kannário ter o estilo dele, ele canta para o povo marginalizado. Ele meche com a massa e merece tanto respeito quanto Falcão”, disse.
A atração surpresa também desagradou o professor de educação física Henrique Araújo, 31, que acredita que a escolha não foi apropriada. “Hoje é dia de rock e reggae no Festival de Verão. Ele (Igor Kannário) deveria vir no domingo, porque é o dia para o estilo dele”, afirmou.
Já o motorista Danilo Souza, 22, não viu mal algum na escolha. “Eu não curto pagode, mas o cara também é do gueto, é favela, e precisa ter o espaço dele. É como Falcão falou, aqui não tem espaço para o preconceito”, contou.
Polêmicas à parte, o público que assistiu ao show do Rappa do início ao fim aproveitou cada segundo da atração. A multidão pulou, dançou e acompanhou os músicos na palma da mão. Também passaram pelo palco Capital Inicial, Natiruts, Planet Hemp, Nando Reis e BaianaSystem.
Neste domingo tem mais. Desta vez, a Arena Fonte Nova será palco para o axé e o sertanejo, com Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Saulo, Jorge e Mateus, Luan Santana, e Matheus e kauan. Os portões vão abrir às 14h e os shows começam às 16h.