Amigos acreditam que jovem foi assassinado por engano em Jacobina
O jovem Emerson Alexandre Almeida, de 22 anos, conhecido como Paulista, que foi baleado no início da noite de sábado (27) no bairro Nazaré, em Jacobina, não resistiu e morreu dentro de uma ambulância quando passava pelo município de Riachão do Jacuípe, na BR-324. Emerson foi transferido para Salvador após ser atingido por pelo menos cinco tiros, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com populares, Emerson, que era funcionário da fábrica de calçados Freeway, estava na companhia de amigos na Rua Padre Alfredo Haasler quando foi abordado por homens em um veículo de dados não anotados. Um dos ocupantes efetuou vários tiros contra Emerson, que foi atingido e caiu.
Populares que estavam nas proximidades onde o crime ocorreu acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas do Samu encaminharam a vítima para o Hospital Municipal de Jacobina, de onde foi transferido para Salvador.
AMBULÂNCIA ESCOLTADA
Por motivo de segurança, uma viatura da Guarda Municipal de Jacobina escoltou a ambulância que transportava Emerson até o distrito do Junco. Segundo informações passadas ao Jacobina Notícias, Emerson teve uma piora quando passava pela cidade de Capim Grosso e foi levado até a UPA 24 Horas da cidade. Depois de ser avaliado por um médico, a ambulância seguiu destino, mas retornou nas proximidades de Riachão do Jacuípe após a vítima não resistir aos ferimentos.
Colegas de trabalho e amigos de Emerson acreditam que ele pode ter sido confundido com outra pessoa e acabou sendo vítima do homicídio. Ainda segundo amigos de Emerson, ele não aparentava ter envolvimento com crimes e era referência no trabalho. A Polícia Civil investiga o caso.
Ainda não há informações oficiais sobre a motivação e autoria do crime.
Jacobina Notícias