Adolescente tem celular roubado ao tentar capturar pokémons no Espírito Santo
O Pokémon Go lançado há apenas um dia no Brasil, mas já virou febre entre os jogadores e fez a sua primeira vítima. Um adolescente de 14 anos teve o celular roubado enquanto tentava capturar um Pokémon no Centro de Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com o pai da vítima, o garoto baixou o jogo no início da noite de ontem e saiu com os amigos para tentar encontrar mais criaturas nas ruas do bairro.
Por volta das 20h30, ele foi abordado por um criminoso e teve o aparelho levado. “O rapaz levantou a camisa e mostrou a arma. O colega do meu filho se assustou e correu, mas meu filho acabou tendo que entregar o celular, um iPhone”, contou o pai do menino em entrevista ao G1.
A família do garoto afirmou que vai registrar um Boletim de Ocorrência e aproveitou para fazer um alerta: “Os pais têm que ter atenção, senão os meninos saem com o celular na mão e entregam o ouro na mão dos bandidos”, afirmou o pai do adolescente.
Pokémon Go
O jogo está disponível para download nos dois sistemas nas lojas brasileiras. Os requisitos mínimos para os donos de celulares com Android é 4.4 ou superior. Já para o iPhone é necessário versão 8 ou superior.
O jogo usa realidade aumentada para inseris pokémons na vida real. Os jogadores precisam seguir a jornada de um treinador de pokémons e capturá-los pelo mundo. Há um mapa que indica onde estão as criaturas, além dos pokestops e dos ginásios, onde acontecem os confrontos.