Mais uma moto é furtada no centro de Jacobina; bandidos agem tranquilamente
Mais uma motocicleta foi furtada no centro de Jacobina nesta terça-feira (12) por volta das 14h, no estacionamento exclusivo para motos ao lado da antiga Câmara de Vereadores, na Praça Rio Branco. Desta vez, uma Honda Fan 125, placa NVI-2125, de cor vermelha e licença de Tobias Barreto-SE, contabilizando a terceira levada por bandidos em menos de um mês no mesmo local.
Segundo a proprietária, ela deixou a moto no estacionamento gratuito para ir ao trabalho e quando retornou o veículo não estava mais no local. A jovem ficou desesperada quando percebeu que os bandidos haviam levado sua moto. Ela acionou a Polícia Militar e SMTT, mas o veículo não foi localizado.
Inconformada, ela se queixa da falta de segurança no local e questionou qual atitude as autoridades irão tomar para coibir ou prender os criminosos que têm furtado veículos no centro de Jacobina.
A frequência com que esse tipo de crime vem acontecendo em Jacobina deixa os proprietários de motocicletas assustados, pois mesmo diante de tantos furtos, nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento.
Outros casos
No dia 23 de junho, uma Honda Pop, placa JRO-0696, licença de Miguel Calmon, foi furtada no estacionamento. Quatro dias depois (27 de junho), uma Honda XRE300, placa OGK-4142, licença de Jacobina, foi levada por bandidos no mesmo local. Há cerca de uma semana, um Guarda Municipal teve sua moto furtada ao lado da Igreja da Matriz, também no centro da cidade.
Vários motociclistas questionam a utilidade das câmeras da Central de Monitoramento da cidade de Jacobina. Na esquina com a rua onde fica o estacionamento exclusivo para motos, há uma câmera instalada, mas, segundo informações, não estaria funcionando adequadamente.
Os criminosos chegam ao local, levam as motocicletas e sequer são notados por populares. Outro problema é o grande número de motocicletas no estacionamento, o que dificulta ainda mais para identificar se quem está saindo com o veículo é realmente o proprietário ou um bandido. Muitos motociclistas buscam o local para ‘fugir’ das tarifas da Zona Azul nas ruas do centro.
Alguns motociclistas acreditam que, se as câmeras estivessem funcionando perfeitamente, a probabilidade de identificar um suspeito seria maior.
Jacobina Notícias