Mulher se afoga e desaparece no Dique do Tororó, em Salvador
Uma mulher desapareceu enquanto nadava no Dique do Tororó, na tarde deste domingo (10), em Salvador. Testemunhas disseram ao Correio que a mulher deixou o par de sandálias tamanho 34 sobre a grama, na margem da lagoa, e entrou na água por volta das 15h.
Uma equipe do Grupamento de Bombeiros Militar (GMar) fez buscas pela vítima até por volta das 17h30. A mulher, que ainda não foi identificada e aparentava ter 20 anos, ainda não foi encontrada. Os mergulhadores vão reiniciar a procura a partir das 8h de segunda-feira (11).
A doméstica Cristina dos Santos, 29 anos, estava no deque, próximo ao local do acidente, quando o fato aconteceu. “Ela foi caminhando a primeira vez. Mergulhou e, em seguida, subiu. Voltou caminhando até a margem e depois retornou para outro mergulho, mas terminou se afogando”, contou.
Segundo as testemunhas, a mulher começou a bater com os braços na água, de forma desesperada e pediu por socorro, antes de afundar. Dois homens entraram no Dique logo depois do acidente, na tentativa de encontrar a vítima. Duas viaturas do Serviço Móvel de Atendimento (Samu) e uma viatura da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho) também estiveram no local.
O subtenente do Corpo de Bombeiros, Janei Reis, informou que a procura será reiniciada amanhã. “Populares informaram do desaparecimento de uma mulher e nós iniciamos as buscas, mas a visibilidade é zero e o local tem bastante lama, o que dificulta o trabalho. Vamos retomar amanhã, por volta das 8h”, contou ao Correio.
A notícia atraiu a atenção de dezenas de curiosos, mas nenhum parente da vítima foi localizado. “Pode até ser uma pessoa conhecida, mas como não vimos, a gente não sabe”, afirmou um morador. Os bombeiros informaram que o Dique do Tororó não é um local para banho e aconselha as pessoas a não mergulharem na lagoa.
Dois corpos foram encontrados no Dique do Tororó esse ano. O corpo de uma mulher foi resgatado em maio e o de um homem em janeiro. Em ambos os casos a suspeita foi afogamento.