Ônibus invade ponto dentro da Estação da Lapa em Salvador; seis pessoas ficam feridas
O motorista do ônibus que bateu em um dos abrigos de ônibus que fica na parte superior da Estação da Lapa, em Salvador, passou mal e desmaiou enquanto dirigia. O acidente aconteceu por volta das 9h quando o coletivo entrava na estação de transbordo. No total, seis pessoas ficaram feridas, entre eles uma grávida.
Segundo testemunhas, o ônibus invadiu o passeio do ponto e bateu contra o teto do abrigo de passageiros. Mesmo depois do mal súbito, o motorista não precisou do atendimento dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi encaminhado para o Hospital Tereza de Lisieux para avaliação médica.
Ninguém no ponto de ônibus ficou ferido, mas cinco passageiros tiveram escoriações leves e precisaram ser atendidos por quatro ambulâncias que estiveram no local. Três pessoas foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. A mulher grávida passou por avaliação dos médicos socorristas e foi liberada. O quinto passageiro foi atendido dentro da ambulância e seria transferido para um hospital.
Segundo o Samu, o coletivo estava em baixa velocidade e o impacto da batida foi menor, por isso, ninguém corre risco de morrer. Após o acidente, o ônibus foi retirado do local e levado para a garagem da OT Trans, consórcio que administra a linha.
Trânsito
Com o acidente, uma das entradas da Estação da Lapa ficou interditada. Por conta disso, os outros ônibus estacionaram na via exclusiva da Avenida Vasco da Gama e os passageiros tiveram de descer e seguir andando até o fim do percurso.
O trânsito ficou lento na via. Por volta das 10h, após o ônibus ser rebocado, o trânsito foi liberado e voltou a fluir.