O chocolate se trata de um doce muito apreciado por todas as pessoas desde quando se conhecem por gente. O chocolate é visto como símbolo da sedução, pois tanto ele quanto o morando sempre aparecem em propagandas sensuais ou simplesmente anúncios.
Este doce é gerado a partir do cacau, e a sua cultura há muitos anos atrás foi reconhecida como o alimento dos deuses por conter textura chamativa e sabor esplendido. Depois de muitos anos o chocolate passou a ser visto como “o vilão”, por se tratar de algo gostoso, mas que engorda e contribui para o surgimento de doenças como diabetes e obesidade.
Porém existem alguns estudos que comprovam o efeito contrario do chocolate, pois eles ainda ressaltam que caso o doce seja ingerido em quantidade moderada não trará problema alguma para saúde.
Muitas pessoas preferem optar pelo chocolate normal ao amargo, mas mal sabem estas que o consumo de chocolate amargo serve como um a proteção para o coração.
Não se esquecendo que o consumo diário pode ocasionar a redução da pressão arterial. Os benefícios do chocolate amargo se dão através dos Flavonóides que são encontrados dentro do cacau. Vale afirmar que a ingestão de seis gramas (equivale a uma parte de uma barra) diariamente está extremamente suficiente para o organismo humano. Esta quantidade não provoca nenhum tipo de aumento de açúcar no sangue, gordura na circulação e queda arterial.
Muitas pessoas podem não saber ou achar isso totalmente uma invenção, mas o chocolate amargo não contribui para o aumento do colesterol tipo LDL ruim, por que nele á substancias que impedem este tipo de coisa. Especialistas ainda revelam que o consumo diário de chocolate amargo em medidas certas pode ajudar no combate a diabete tipo 2. Podendo beneficiar também a proteção dos radicais livres que adoram invadir os neurônios.
Enfim como pôde ser visto o chocolate não parece ser o monstro que todos falam, mas lembre-se somente os chocolates amargos é que trazem este beneficio.