Carro invade calçada e mata idosa atropelada; motorista paga fiança de R$ 4,4 mil e é liberado
Uma idosa de 62 anos morreu atropelada no final da manhã deste domingo, na Avenida Bonocô, segundo informações da Superintendência de Trânsito de de Salvador (Transalvador). Maria Helena Santana Santos estava acompanhada da neta, uma criança, na calçada próxima à concessionária Revisa quando foi atingida por uma Saveiro branca que invadiu o passeio. O motorista foi detido e levado à Central de Flagrantes.
O atropelo foi registrado às 11h20. Uma equipe do Salvar foi até o local para prestar os primeiros socorros à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A neta de Maria Helena não foi atingida e não sofreu nenhum ferimento.
Segundo a Transalvador, o motorista da Saveiro, Clebson Bispo dos Santos, informou que tentou desviar de um carro que o “fechou” e acabou invadindo a calçada sem querer. Ele fez exame de alcoolemia, que deu negativo, ainda no local. Conduzido à Central, ele prestou depoimento, disse que andava abaixo do limite de velocidade da via e foi liberado depois de pagar a fiança de cinco salários mínimos, equivalente a R$ 4,4 mil.
Testemunhas informaram ao órgão de trânsito que a idosa é moradora de região no entorno da avenida Bonocô. Ela estava voltando para casa depois de ir à igreja.
* Com informações do repórter Roberto Midlej