As festividades do fim do ano não são uma boa altura para tentar emagrecer e, aliás, é muito difícil começar o ano sem ter engordado uns quilos. A especialista em nutrição Marta Gámez falou ao El Confidencial as três principais razões por engordamos nestas festividades.
1. Compromissos. Nesta altura a agenda se enche de compromissos com os diferentes círculos sociais a que pertencemos, o que se traduz num excesso de refeições fora de casa, especialmente calóricas e agrupadas num curto período de tempo. É o jantar da empresa, o brunch com as amigas, beber com os amigos, o jantar com os antigos colegas da faculdade, do antigo trabalho, etc.
2. A gastronomia natalícia. As comidas típicas destas dadas são as grandes protagonistas do aumento de peso. Isto porque geralmente são ricas em açúcares e gorduras muito pouco saudáveis.
3. O álcool. O ambiente festivos deste mês propicia um consumo de bebidas alcoólicas mais pronunciado. Estas bebidas representam uma grande ingestão de calorias sem valor nutritivo para o nosso organismo, além de todos os outros malefícios do álcool. (Notícias ao Minuto)