Comandante da 6ª Região Militar, General chega a Jacobina para avaliar Operação Diamantina
O General Artur Costa Moura, Comandante da 6ª Região Militar, chega a Jacobina nesta sexta-feira (6), para avaliar e comandar a Operação Diamantina. O comandante segue para reunião com autoridades na Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), na tarde de hoje, onde será feito um balanço da operação.
De acordo com o Coronel Costa Neto – Chefe das Comunicações da 6ª Região Militar – o objetivo dos exercícios militares são para treinar a tropa, visando os Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro, mas Salvador receberá partidas de futebol durante o evento. Além dos treinamentos, ações sociais e aproximar o Exército da população jacobinense é também o objetivo. Médicos, palestrantes, músicos e Policiais do Exército (6º BPE) vieram à Jacobina.
Todas as unidades (quartéis) da 6ª Região Militar, que abrange os estados da Bahia e Sergipe, estão participando da Operação Diamantina. Os mais de 500 militares vieram do 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE de Salvador), 19º Batalhão de Caçadores (19º BC de Salvador), CIA Comando da 6ª RM – Quartel General (QG de Salvador), 35º Batalhão de Infantaria (35º BI de Feira de Santana) e do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC de Aracaju-SE ).
A Banda da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro se apresenta na Concha Acústica da Praça da Missão, na noite de hoje, a partir das 19h. A Operação segue até este sábado (7), encerrando com desfile militar com toda a tropa no Centro de Jacobina.
Jacobina Notícias