Jacobina – Capela do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho é reaberta
Consciente dos benefícios que a fé pode causar na vida de um paciente, para a cura ou recuperação, e atendendo a um desejo antigo dos colaboradores do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), de Jacobina, o Diretor Administrativo, Alisson Fontes, reabriu a capela da Unidade.
A iniciativa tem como finalidade, como apregoa a Organização Mundial da Saúde (OMS), integrar a espiritualidade com a saúde das pessoas. Alisson explica que o espaço é ecumênico. Sendo assim, pode ser frequentado por pessoas de todas as religiões.
Para o diretor, a Capela pode contribuir como o tratamento dos pacientes e seus familiares. “A equipe de saúde do HMATS cuida do físico e na capela as pessoas podem fazer orações, pedir e agradecer, assim, completando o ciclo de tratamento: corpo e alma”, disse Alisson, acrescentando que os colaboradores do hospital também podem usar o local para momentos de oração.
Sobre a fé
A fé faz milagres! Estudos comprovam esta máxima e apontam que a fé pode ser uma grande aliada da saúde, faz bem para a imunidade, melhora a resposta a processos de quimioterapia ou radioterapia, por exemplo, e ainda ajuda a combater depressão, ansiedade e problemas de sono.
Comunicação do HMATS