08:54h - Na manhã desta terça feira, 20 de outubro de 2015, moradores do Bairro Félix Tomaz participam de uma palestra sofre o câncer de mana, na Unidade de Saúde da Família no bairro.
No Outubro Rosa, a equipe da unidade chama a atenção para a prevenção do câncer de mama, doença que mais mata mulheres no mundo.
A palestrante foi a enfermeira Saene Tinel e o evento contou com a presença da doutora Noemi Ferrofino Barrero. Para finalizar, os presentes participação de um café da manhã coletivo.
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. As mulheres são recomendadas a realizar o auto exame constantemente, principalmente quem tem histórico de vítimas na família.
Atualmente é registrado 1 Milhão de casos por ano, com 400 mil mortes. Os primeiros sintomas são: Pele avermelhada, secessão, alteração na mama e módulos nas axilas.
Fonte: Augusto Urgente!