Comprar calcinha no tamanho errado é um dos maiores erros cometidos pela maioria das mulheres. O problema da lingerie apertada é que, além de desconfortável, ela marca o corpo deixando as gordurinhas e imperfeições ainda mais aparentes.
Erros que comprometem o visual:
Peça pequena para quadril largo
Se você tem quadril largo, escolha calcinhas que não marquem. As ideais são as de laterais mais amplas, que deem boa cobertura dos lados. Evite o tipo string, aquele de tirinhas nas laterais. O modelo vai marcar seu quadril, podendo até dividi-lo ao meio, comprometendo o seu look inteiro.
Cintura baixa para barriga saliente
Prefira calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes. Algumas modelagens de calcinha podem até não marcar e valorizar mais a cintura da mulher, como as sem costura lateral, mas não devem diminuir as medidas. Invista nas bermudas modeladoras de cintura alta, que ajudam a modelar sem apertar.
Modelo simples sobre culote
Se você tem culote, precisa de uma calcinha que modele os quadris com laterais largas em tecidos fortes e resistentes. Evite tanguinhas, as bermudas redutoras podem ajudar a modelar sem apertar, e ainda comprimem abdômen e coxas. Se você também tem cintura larga e gordura localizada, aposte nos modeladores. Eles têm reforços adicionais e permitem compressão ideal na área do abdômen e costas.
Modelo volumoso sob vestido justo
Em ocasiões como esta, prefira usar calcinha sem costura ou de fio duplo no bumbum, para não marcar. Pode até ser um modelo largo, tipo caleçon, só faça o teste do espelho antes.
Cor reveladora embaixo de roupa branca
Pra usar com calça branca, leve em conta a cor da sua pele pra escolher uma calcinha de tom nude ou bege. Algumas cores escuras também não marcam, como preto e vermelho, mas tudo depende do tecido da roupa. A dica também serve para outras peças, que são transparentes: sempre se olhe no espelho contra a luz.