JACOBINA (BA): Micareta poderá acontecer no mês do aniversário da cidade; prioridade agora são obras, avisa Luciano

O prefeito Luciano Pinheiro descartou em definitivo qualquer possibilidade de realização da Micareta de Jacobina neste mês de maio. Mesmo depois de um final de 2018 bastante difícil, com o município sob estado de emergência em função das chuvas, ainda havia rumores de que a Prefeitura poderia promover o evento em 2019.

A intenção era que a festa fosse realizada no início do próximo mês, disse o prefeito ao TRagora. Mas, as fortes chuvas que voltaram a cair na cidade, impondo nova situação emergencial, levaram por água abaixo as melhores chances de que a folia genuinamente jacobinense pudesse realmente acontecer.

Luciano foi direto e deixou claro que não quer nem ouvir falar em festa neste momento:

Agora, não tenho condição nem de pensar nisso, pelo estado de emergência. A gente tem que devolver a situação de normalidade para o município”, respondeu.

Para o prefeito, o momento não é para festa. A prioridade do Município atualmente é tocar as obras com recursos próprios que estão em andamento. Além de manter em dia as obrigações salariais do funcionalismo, a Prefeitura corre contra o tempo para reparar os estragos causados pelas chuvas em ruas e estradas.

Mesmo assim, o gestor deixou aberta a possibilidade para definição de outra data a ser destinada à festa, caso a situação volte à normalidade.
“A gente pode pensar lá para o mês de julho, no aniversário da cidade […] assim que concluir toda essa parte de obra […]”, comunicou.

Aperte o PLAY e ouça um trecho da entrevista: