Elmar Nascimento: ‘ACM Neto também perderia’ se disputasse eleição com Rui

Na avaliação do deputado federal Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara em 2019, o prefeito de Salvador, ACM Neto, fez certo em não disputar o governo do Estado contra o governador reeleito Rui Costa (PT), porque também perderia para Rui. “O próprio ACM Neto fez uma análise correta de que ele também perderia”, afirmou o parlamentar, que é do mesmo partido do prefeito, em entrevista ao radialista Mario Kértesz, na rádio Metrópole.

Ainda segundo ele, o fato de o governador ter sido reeleito com 75,5%, a maior votação recebida na história por um candidato ao governo, foi culpa do grupo de oposição, liderado por Neto. “Nós não tivemos capacidade de apresentar uma chapa que pudesse disputar a eleição. Ficamos entre o rochedo e o mar”, disse, antes de declarar também que Zé Ronaldo (DEM) entrou na disputa apenas para perder.

“Ele foi colocado de última hora. O povo pensou: ‘ACM Neto não foi candidato, então a eleição está perdida’. E quem vota pra perder? Avisei para Zé Ronaldo, naquela circunstância, que ele também perderia”, revelou.

 

 

Edição: Redação TrAgora

BNews