Rede SAN oferece cursos gratuitos à distância sobre convivência com o Semiárido

A REDEgenteSAN abriu inscrições para os cursos livres 2013 nas áreas de Convivência com o Semiárido Brasileiro, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, , Direito Humano à Água e à Alimentação Adequada, Acesso à Água e Gestão e Controle Social de Políticas Públicas.
Os interessados em participar dos cursos devem fazer contato com a secretaria da Rede GenteSan  através dos telefones:  (51) 3288-6687 (51) 9976-3219 ou via e-mail secretaria@redesan.ufrgs.br. Os cursos têm como foco pessoas que atuam, prioritariamente, no Semiárido brasileiro e que tenham envolvimentos com organizações que trabalham no combate à insegurança alimentar, pobreza e exclusão social.
Cada curso tem duração de cinco semanas e é desenvolvido por Ensino à Distância (EAD), através de uma parceria da Fundação de Amparo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), com apoio da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID).

Confira aqui o folheto com o conteúdo detalhado de cada curso.