Em Salvador, distritos de Jacobina participam do 5º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas



Na tarde de ontem, dia 23, na Assembleia Legislativa da Bahia em Salvador, aconteceu o 5º Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas e Anexionistas. Evento que contou com a presença do presidente da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalista da Bahia (FADDEB), Fernando Demídio, além de lideranças e mais de uma dezena de deputados estaduais.

No encontro, os distritos do Junco, Novo Paraíso, Lages do Batata e Caatinga do Moura localizados na cidade de Jacobina, foram representados pelos respectivos vereadores, Batista do Junco, Eduardo Ribeiro, Martins e Noelson Oliveira além de algumas lideranças distritais. Acompanharam ainda a comitiva os vereadores Zé do Povo, Roni de Itaitu, a vereadora Jane Márcia e o suplente Gildo Mota.

O principal objetivo do encontro é mostrar coesão para que o Congresso Nacional seja pressionado a aprovar o PLP 137/2-15 no próximo dia 15, em Brasília, que “devolverá aos estados o direito de legislar sobre a criação de novos municípios”.

Conforme o vereador Eduardo Ribeiro, “este primeiro momento é de união entre todos os distritos, uma vez que precisamos da aprovação da PLP 137/2-15, pois só após a aprovação pelo Congresso Nacional e sanção presidencial, cada distrito poderá pleitear dentro dos critérios a sua emancipação”.

Fonte: Paraíso Urgente