Deputados retomam ações em defesa dos Correios‏


Um ato político acompanhado de café da manhã marcará o relançamento da  Frente Parlamentar em Defesa dos Correios. O evento acontece nesta quinta-feira (12), às partir das 8h, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
 Capitaneada pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), a Frente, que reúne parlamentares de diversos partidos e representantes de vários estados, tem como principal meta para este ano, a defesa dos Correios como uma empresa 100% estatal.
 A Frente pretende ampliar o debate em torno do Plano de Reestruturação dos Correios e da Medida Provisória 532/2011, que amplia a atuação da empresa. A MP autoriza a ECT operar no exterior, comprar empresas ou deter participação acionária em outras companhias, criar subsidiárias e operar serviços de logística integrada, financeiros e postais eletrônicos.
Segundo o deputado Daniel, a ECT é uma das empresas estrategicamente mais importantes, do ponto de vista da integração nacional, no Brasil, por isso, merece atenção redobrada por parte do parlamento e da sociedade organizada. “Nosso papel é defender os Correios e seus trabalhadores das investidas de alguns setores de comunicação, que têm feito pressão pela quebra do monopólio", afirma Almeida.
O encontro contará com a presença de Wagner Pinheiro, presidente dos Correios, representantes de entidades sindicais e parlamentares membros da Frente.

SERVIÇO
O QUE: Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios
QUANDO: quinta-feira (12), às 8h
ONDE: Anexo IV 10º andar Sala Vip Restaurante/SENAC, Câmara dos Deputados, Brasília
        
Mais informações ou entrevista com o deputado Daniel Almeida devem ser agendadas através desta assessoria de imprensa, conforme contatos abaixo.

Karlo Dias
Jornalista Responsável
+55 [71] 9997-6391 / 3017-6696
Twitter: @karlodias
LK COMUNICAÇÃO