Evite gripe em crianças com mudanças de hábitos simples

No período escolar, mudanças na rotina, alimentação ou o contato com coleguinhas e elementos externos dos quais os pequenos não estavam acostumados, deixam as crianças suscetíveis à gripes ou resfriados. No primeiro ano na escola a incidência de gripes e resfriados é maior, porque quanto mais nova a criança, menos contato com agentes infecciosos ela teve. Além disso, os pequenos não lavam tanto as mãos como os adultos, eles espirram e tossem sem proteger o nariz e a boca, compartilham brinquedos diariamente, e geralmente levam tudo o que veem para a boca. Assim, se um coleguinha de sala estiver gripado, é quase certo que o vírus será transmitido para as outras crianças. Por isso, a importância de sempre evitar o contato de pessoas doentes com bebês, especialmente antes de tomar as vacinas. Confira mudanças simples compiladas pela Benegripe que podem evitar a doença nos pequenos:

– Lave as mãos das crianças com frequência e, sempre que possível, utilize álcool em gel;

– Higienize todos os brinquedos;

– Forneça alimentos ricos em nutrientes, como frutas, carnes, legumes e verduras garantem a saúde de qualquer pessoa. Por isso, ofereça comidinhas saudáveis ao pequeno. Também vale incluir no cardápio alimentos ricos em vitamina C – como laranja, acerola, limão, brócolis, espinafre;

– Deixe os ambientes sempre ventilados;

– Ensine seu filho desde pequeno que ao tossir ou espirrar devemos colocar o braço ou um lenço de papel na frente da boca. (Noticias ao Minuto)