Prefeito Luciano Pinheiro se reúne com diretoria da APLB em Jacobina

Prefeito Luciano Pinheiro se reúne com diretoria da APLB em Jacobina

Membros da diretoria da APLB Sindicato estiveram no Gabinete do prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, na tarde de terça-feira (20), com a finalidade de discutir melhorias para a classe docente. Durante o encontro, foi colocada em pauta a atualização do piso nacional, em que o prefeito Luciano sinalizou positivamente a respeito da sua intenção de equacionar este ponto.

O chefe do executivo também demonstrou interesse em realizar o levantamento juntamente com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura – Semec, no que diz respeito às publicações de mudanças de nível, referência e aprimoramento, assim como os critérios para licença prêmio de funcionários. O município também fará um estudo de viabilidade de concursos para os cargos de Agentes de Alimentação Escolar e de Portaria.

“São importantes momentos como este, e, sem dúvida, avanços são necessários, porque todos necessitam de um professor, não importa o cargo, não importa a classe social, pois nenhum cidadão jamais avançaria com plenitude, se não fosse a figura de um professor. Desta forma, faremos o que for possível, para melhor e/ou qualificar o contexto de trabalho do professor” contou Luciano Pinheiro.

O secretário municipal da Educação e Cultura André Sampaio e o prefeito Luciano Pinheiro têm realizado uma gestão participativa, priorizando sempre o diálogo com a APLB Sindicato, tendo como objetivo maior, avanços significativos para a educação em nosso município.

Ascom/PMJ

Jacobina Notícias | Tudo sobre Jacobina e Região!.