Homem é raptado e assassinado a tiros em Capim Grosso

Homem é raptado e assassinado a tiros em Capim Grosso

Um homem de prenome Helio, conhecido por Helinho, foi assassinado com tiros na cabeça na noite desta quarta-feira (31) em uma estrada vicinal do município de Capim Grosso, na região de Jacobina, Centro-Norte da Bahia. Conforme informações preliminares, a vítima havia sido raptada por homens armados em uma rua do bairro Planaltino, onde morava. A motivação e autoria do homicídio são desconhecidas. O corpo da vítima será encaminhado ao IML de Jacobina

Com mais esse assassinato, Capim Grosso desponta num cenário de violência assustador, com uma estatística alarmante: contabilizou mais homicídios nos últimos dois meses (7 mortes) do que em todo o município de Jacobina no mesmo período. O que torna os indicadores ainda mais preocupantes é a diferença populacional entre os dois município, que ficam distantes cerca de 60 quilômetros. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -, em 2015 Capim Grosso somou uma população de 29.346 habitantes. Enquanto que, no mesmo ano, Jacobina contabilizou pouco mais de 84 mil habitantes, quase o triplo.

A onda de violência em Capim Grosso tem assustado os moradores. Por outro lado, as polícias Militar, PRF e Civil trabalham na prevenção e elucidação dos crimes ocorridos no município. Desde o começo do ano, as operações policiais já apreenderam armas, drogas e efetuaram prisões em flagrante, capturaram criminosos foragidos e suspeitos com mandados de prisão em aberto.

+ Confira mais notícias de Capim Grosso

Fonte: Jacobina Notícias

Jacobina Notícias | Tudo sobre Jacobina e Região!.