Rui Macedo diz que vai requisitar o Hospital Regional de Jacobina; ‘não sabia que estava fechado’

Rui Macedo diz que vai requisitar o Hospital Regional de Jacobina; ‘não sabia que estava fechado’

Na noite do último domingo, em comício realizado no distrito do Junco, o prefeito e candidato à reeleição Rui Macedo (PMDB), anunciou que irá proceder à Requisição Administrativa do Hospital Regional Vicentina Goulart em processo que terá início já no próximo dia 03 de outubro.

Rui Macedo diz que vai requisitar o Hospital Regional de Jacobina; 'não sabia que estava fechado'

O ato administrativo auto-executável – que não depende de ordem judicial -, será realizado após as veementes acusações de políticos da oposição e pessoas ligadas à administração do Hospital Regional, a exemplo da ex-prefeita Valdice Castro, que bradaram aos quatro cantos da cidade que a unidade está fechada e que “a culpa é da Prefeitura de Jacobina”.

“Quem afirmou que o hospital está fechado foram os próprios responsáveis por ele”, afirma o prefeito Rui Macedo, que garante que a PMJ não tinha essa informação. “O que sabíamos era que o HRVG estava funcionando, dando lucro aos seus proprietários”. Ele diz, porém, que “não é admissível que um hospital como aquele deixe de funcionar”, e por isso nos próximos dias decretará a Requisição Administrativa – o uso compulsório pela autoridade competente, no caso o prefeito municipal -, para transformar o local em um Centro Especializado em Diagnóstico e Tratamento do Câncer, entre várias outras especialidades.

“Vou aceitar o desafio. Já que insistem na mentira de que o Hospital Regional está fechado, vou reabri-lo. Vou fazer a Requisição Administrativa do prédio e implantar naquele espaço um Centro Especializado em Diagnóstico e Tratamento do Câncer. E não vou esperar até a madrugada do dia 01 de janeiro de 2017: iniciarei o processo legal já na próxima segunda-feira, dia 03 de outubro. E isto não é promessa, é compromisso”, ressaltou Rui Macedo.

Já há estudos, inclusive, para o caso de possíveis indenizações futuras, o dinheiro ser utilizado para quitar os salários e direitos trabalhistas de dezenas de funcionários do hospital que estão sem receber há mais de ano. “Nossa assessoria jurídica já iniciou os estudos”, informou o prefeito.

Ascom.

Jacobina Notícias | Tudo sobre Jacobina e Região!.