Economia: Fábrica da Freeway de Jacobina comemora 7 anos e investe em trabalho sustentável

A Freeway – uma das 10 maiores indústria de calçados do Brasil – com sede em Franca, interior de São Paulo, este mês comemora os sete anos das instalações de sua filial em Jacobina, na Bahia.

Considerada uma das maiores empregadoras da cidade, a empresa tem um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social da região, pois desenvolve

projetos como o “Menor Aprendiz”, em parceria com o SENAI/BA, que oferece cursos de aperfeiçoamento para jovens entre 18 e 24 anos como Aplicação de Técnicas de Redação com foco na melhoria da comunicação, Qualidade e Produtividade, Matemática, Sociologia, Segurança do Trabalho, Básico em Produção de Calçados e Educação Ambiental. “Contratamos 30 jovens aprendizes em 2010 e pretendemos ampliar o projeto neste segundo semestre. Cumprindo assim o nosso papel social que além de proporcionar a oportunidade de se profissionalizar, é incluir os jovens no mercado de trabalho”, afirma Ernanda Guarnieri, gerente administrativa da unidade.

Atualmente, a estrutura da filial conta com 395 colaboradores e produz 3500 pares de calçados diariamente, além de contemplar um centro de design avançado, no qual engenheiros, designers, estilistas e técnicos desenvolvem os produtos de acordo com as tendências mundiais e as necessidades de mercado.

A gerente da unidade de Jacobina finaliza ressaltando que: “numa época em que ser socialmente responsável é uma demanda clara do ambiente de negócios, a Freeway dá sua contribuição adicionando valor às relações entre clientes, funcionários e mercado.” {jcomments on}