Na contramão da prevenção contra o coronavírus, serviços do SAC continuam sendo oferecidos em toda a Bahia

Na contramão da prevenção contra o coronavírus, serviços do SAC continuam sendo oferecidos em toda a Bahia. Nos últimos dias diversas medidas foram tomadas pelo Governo da Bahia para conter a contaminação entre a população, com suspensão de diversos serviços, mas o que tem chamado a atenção é o fato de o atendimento nas unidades do Serviço de Apoio ao Cidadão da Bahia continuar funcionando normalmente, como se nada estivesse acontecendo.

O clima entre os servidores do órgão que aglutina diversos públicos, como emissão de documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, antecedentes criminais e outros, é de apreensão já que, além da aglomeração de pessoas que buscam os serviços em alguns casos, como na área de emissão de Identidade o contato é direto pois é necessário colher os dados biométricos.

O Notícia Limpa esteve na unidade do SAC/Jacobina na manhã desta quarta-feira (18), em busca de informações junto a gerência local. Procurada pela reportagem, a gerente da unidade Ozivalda Sodré evitou comentar sobre o assunto, pois segundo a mesma não dispõe de autorização por parte da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), para dar entrevistas.

TRE/BA -Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER), o atendimento ao público de todos os seus serviços está suspenso, inclusive nos postos que funcionam nas unidades dos SACs. “Enquanto a emissão do título de eleitor está suspensa, a carteira de identidade continua sendo emitida, sendo que os serviços são oferecidos no mesmo local, isto é um contrassenso”, disparou um servidor.