Sérgio Passos diz que governo demonstra incapacidade para lidar com a crise



Sérgio Passos critica inabilidade com governo federal em relação à crise

Na opinião do presidente estadual do PSDB da Bahia, Sérgio Passos, até agora, as medidas adotadas pelo governo para conter a escalada inflacionária, que ameaça os brasileiros, não têm surtido efeito. “O governo tem demonstrado inabilidade para lidar com a crise. A presidente Dilma Rousself tenta mistificar um problema que coloca em risco estabilidade econômica”, observa.
Segundo Sérgio Passos, ao definir a volta da inflação como “imensa preocupação”, o governo reconhece que cometeu blefe na campanha eleitoral. “Quando o PSDB apontava a necessidade de conter aquela gastança desenfreada, eles (o governo) tentavam incutir na cabeça da população que estávamos vivendo num oásis, numa bonança eterna. Agora, a máscara caiu”, critica.
Para o presidente do PSDB, só aumentar a taxa de juros e não adotar outras medidas fundamentais não é o suficiente. “É preciso cortar na própria carne, começando pela redução dos cargos comissionados, diárias em hotéis, gastos com viagens, cartões corporativos, uma série outros penduricalhos que só encarecem a conta paga pela nação”, conclui Sérgio Passos.