Após suposta declaração sobre Bolsonaro, Faustão é vítima de fake news

O apresentador Fausto Silva foi vítima de uma notícia falsa, mais conhecida como "fake news". Tem circulado nas redes sociais um vídeo em que o apresentador estaria sendo hostilizado dentro de um restaurante. No áudio, é possível ouvir a voz de um homem falando alguns palavrões no momento em que o global aparece cumprimentando um funcionário do estabelecimento. Acontece que o vídeo em questão é uma montagem e o áudio utilizado é originado de uma outro vídeo, que nada tem a ver com o apresentador. A montagem teria sido feita após as supostas declarações que o global fez durante o seu programa, exibido no último domingo (6). No “Domingão”, Faustão teria comentado que políticos são idiotas e imbecis e telespectadores e internautas associaram as críticas ao presidente Jair Bolsonaro

Posteriormente, o apresentador fez um vídeo esclarecendo que a fala não foi direcionada a nenhum político em específico e muito menos ao chefe de Estado. Ele também aproveitou para dizer que o programa teria sido gravado em novembro de 2018, meses antes da posse do novo presidente. 

O áudio utilizado na montagem é do vídeo “Me da Minha Garrafa? Senhor Milton/ O famoso Senhor Da garrafa/Carlos Chagas MG”, publicado em junho de 2018 no YouTube. Na gravação, um homem direciona a garrafa de água para o Senhor Milton, que se revolta com a atitude do autor das filmagens. No minuto 03:26 é possível ouvir o senhor falando a mesma frase “vá tomar no c* seu barriga de bosta”, que pode ser claramente ouvida na montagem feita com o apresentador da Rede Globo.