Gostosuras para quem não abre mão da dieta

XI Congresso Nacional de Nutrição Funcional reuniu em São Paulo nutricionistas, médicos, farmacêuticos e outros profissionais da área de saúde e bem-estar, além de trazer várias novidades do mercado. Eliane Contreras, nossa editora de nutrição, elegeu as melhores novidades de produtos funcionais do evento.
1. Chocolate 71% de cacau com matcha cúrcuma - O chocolate traz substâncias como a curcumina e a piperina que têm importante efeito sobre o sistema cardiovascular, neurológico, além de ser muito estudada no tratamento de inflamações e do câncer. A piperina pode bloquear a formação de novas células de gordura, aumentar a secreção de sucos digestivos e melhorar a absorção das vitamina C e B6, selênio, beta caroteno e Coenzima Q10.
2. Picolé detox - Feito a partir do suco prensado a frio, o picolé detox leva couve, abacaxi, maçã vermelha, limão sicialiano, gengibre, agave, espessante e estabilizando.
3. Suco com probiótico - O red shot da Press Juice, suco com probióticos (micro-organismos amigos do intestino), tem melancia, limão siciliano, gengibre e canela.
4. Ganache de Cacau - Sem açúcares, o ganache contém chocolate, leite de coco, biomassa de banana verde e fibras em sua composição.
5. Açúcar de coco - O açúcar de coco é uma boa opção ao açúcar de cana, pois além ter apresentar índice glicêmico muito baixo, ele pode ser utilizado em bebidas frias e quentes, além de preparações culinárias. É um produto 100% natural e sem conservantes.