Turistas da Copa de 2014 terão roteiro com 184 destinos

6/1/2012 0h12 – A dois anos e cinco meses da Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Turismo divulgou  ontem, 5, um estudo preliminar sugerindo 184 destinos – entre eles Boipeba, Maraú, Morro de São Paulo, Itacaré e Canavieira, na Bahia -, para o turista que virá para o Brasil assistir aos jogos. A ideia é incentivar o visitante brasileiro ou estrangeiro a conhecer o país sem ficar longe das 12 cidades-sede nas quais ocorrerão as disputas esportivas.

Os locais escolhidos estão em um raio de 300 quilômetros das cidades-sede, com um tempo máximo de viagem de três horas por terra e duas, pela via aérea. O Ministério do Turismo calcula que cerca de 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros deverão circular pelo país nos meses da Copa do Mundo de 2014 – junho e julho.

No total, serão aproximadamente 7,8 milhões de viagens domésticas durante os jogos. Para organizar os 184 destinos recomendados aos turistas, o governo pretende investir em campanhas e convênios para a promoção dos locais escolhidos. O objetivo é aplicar R$ 151 milhões na iniciativa. Leia mais no www.bahianoticias.com.br