Salvador terá mesmo 2º turno entre Pelegrino e ACM Neto, aponta última pesquisa Ibope/TV Bahia


Eleições de Salvador terá segundo turno, segundo o Ibope
A última pesquisa Ibope/TV Bahia antes da votação deste domingo (7) apontou, neste sábado (6), que Salvador terá mesmo segundo turno na eleição para prefeito.
Conforme o levantamento estimulado, quando são oferecidos os nomes dos prefeituráveis, o candidato do PT, Nelson Pelegrino, manteve a dianteira, com 34% das intenções de voto, seguido de perto pelo postulante do DEM, ACM Neto, com 29%.
Mário Kertész (PMDB) aparece em terceiro com 7%, acompanhado por Márcio Marinho (PRB), com 5%, Da Luz (PRTB), 3%, e Hamilton Assis (PSOL), 2%. Brancos e nulos somam 11%, enquanto 9% dos entrevistados seguem indecisos. Em relação apenas aos votos válidos, Pelegrino teria 43%; Neto 37%; Kertész 9%; Marinho 6%; Da Luz 3% e Assis 2%.
No quesito rejeição, Neto lidera, com 36%, seguido de Da Luz, com 34%, Pelegrino, com 29%, Assis, com 20%, Kertész, com 19%, e Marinho, com 17%.
Quatro por cento dos eleitores não rejeitam nenhum dos concorrentes e 11% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 805 pessoas, entre os dias 4 e 6 de outubro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00487/2012.
A margem de erro é de 3 pontos porcentuai s para mais ou para menos. Bahia Notícias