Lages do Batata: preso homem acusado de matar esposa no Rio

Francisco Luciano de Oliveira: mandado de prisão e homicídio

15/7/2011 10h40 - Nesta quinta-feira, dentro da operação "Campo Limpo", Policiais Civis da 16ª Coorpin de Jacobina,sob a coordenação Elvio Brandão e do Delegado Eduardo Brito, foi preso, no povoado do Tombador, Francisco Luciano de Oliveira, “Nenen”, 48 anos , natural de Nova Floresta PB.

Ele tinha um mandado de prisão decretado pela justiça do Rio de Janeiro, através da comarca da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Após investigações, os delegados e equipe se dirigiram ao povoado realizando buscas até efetuar a prisão de Francisco Luciano, e, após checarem através do sistema Infoseg, constataram que "Nenen" estava com mandado de prisão em aberto no Rio de Janeiro, expedido pela 4ª vara Criminal do Tribuna do Júri em Duque de Caxias, assinado pela Juíza Cristiane de Sá, datado de 17 de março de 1997, sob acusação de ter matado a sua ex-mulher a golpes de faca, em 1996, naquele município e depois fugido para a Bahia.

Segundo a polícia de Jacobina, o preso fazia parte da "Famíia Metralha", formando por um grupo de pessoas acusadas de praticar vários assaltos na região, inclusive a presa que morreu de morte natural na carceragem do Complexo Policial era a esposa de Francisco.

Preso em Jacobina, Francisco Luciano deverá ser recambiado para o Rio de Janeiro, onde deverá ser julgado pela morte da ex-esposa. Com informaçoões do Boletim Policial.