Amauri é eleito membro da Comissão Representativa do Congresso

O jacobinense Amauri Teixeira é deputado federal pelo PT da Bahia

15/7/2011 11h42 - O Deputado Federal Amauri Teixeira (PT-BA) pelo dinamismo demonstrado em sua atuação, seja pela presença em plenário, pelos debates nas comissões ou na apresentação de projetos de lei, vem garantido espaço em importantes instâncias da Câmara dos Deputados, para defender os interesses do povo brasileiro e principalmente o povo da Bahia.

O Parlamentar foi eleito como membro da Câmara dos Deputados para compor a Comissão Representativa do Congresso Nacional, que atuará durante o período de recesso parlamentar, de 18 a 31 de julho.

A referida comissão é integrada por 7 senadores e 17 deputados, com igual número de suplentes e suas principais atribuições são zelar pelas prerrogativas e preservar as competências das duas Casas; e autorizar o presidente e o vice-presidente da República a se ausentarem do país em períodos superiores a 15 dias.

Essa Comissão poderá deliberar sobre pedidos para sustar atos normativos do Executivo que excedam seu poder regulamentar; ou sobre projeto de lei de créditos adicionais, se já houver parecer da Comissão Mista de Orçamento.

A comissão também tem o poder de fiscalizar e controlar atos do Executivo; receber reclamações e representações contra atos de autoridades ou entidades públicas; e convocar ministros. Assessoria de Comunicação