Primeiro caso confirmado do Covid-19 na região de Irecê é de Canarana

O primeiro caso de Coronavírus foi confirmado na cidade de Canarana, região de Irecê, nesta quarta-feira (25).

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município. Segundo o comunicado, o paciente que não teve o nome revelado, chegou recentemente do estado de São Paulo. A pessoa se encontra em bom estado de saúde e em isolamento. Outros quatro casos suspeitos existem no município e estão sendo investigados.

Ezenivaldo Alves Dourado

A secretaria pede à população que não fique em desespero e, ressalta ainda, que devem ser mantidas as medidas de isolamento domiciliar e higiene, no sentido de conter o avanço da pandemia.

O prefeito do município Ezenivaldo Alves Dourado também gravou um vídeo e publicou em redes sociais, ele disse que é um dever dele enquanto gestor manter a população bem informada.

“Infelizmente, acabei de receber o resultado de uma pessoa que veio de São Paulo e passou a ser acompanhada como caso suspeito do Coronavírus, mas foi confirmado positivo, portanto eu peço pra vocês se conhecer alguém que tenha vindo de São Paulo ou de outra região, avisar para manter essa pessoa em isolamento social, e se essa pessoa não obedecer ligue para a central de informações da saúde, para que a gente tome as devidas providencias.